sábado, 21 de agosto de 2010


Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos, ficar sem comer não te deixa um palito, excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular, xingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade, falar que alguém é fraco não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade, falar que alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade, dinheiro não compra felicidade, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amar.


    Samantha Rodrigues; OKt



Na vida real os amores são um pouco diferente do que no conto de fadas, eles normalmente não foram feitos para serem felizes pra sempre, mas foram feitos pra sempre enquanto felizes. Que dure enquanto houver fidelidade, felicidade e enquanto isso nos bastar.
Muitos buscam uma relação onde não haja apenas frases decoradas, palavras por palavras. Queremos sentir o amor. Queremos amar de verdade. Quando se ama alguém esse sentimento não é igual, é único, ele simplesmente transborda pelos olhos, pelos poros, pela pele, pela química. O amor não é um filme romântico, onde duas pessoas são perfeitas. Não, elas não são perfeitas, elas são humanas, elas tem defeitos, uma gosta de rock e a outra de pagode, mas nem por isso elas precisam mudar seu jeito de ser, porque simplesmente se amam do jeito que são.

           Samantha Rodrigues ; OKt



Sutilmente nossos lábios se encontram e sua mão desliza lentamente por meu braço. Você inconscientemente busca por mim de maneira incontrolável, ouvindo uma musica na sua cabeça, a que mais combina com a minha intensidade. O ritmo do som coincide com as batidas do seu coração e num instante você se declara oficialmente apaixonado. Seus lábios trêmulos, não mais nos meus, sussurra palavras que você já conhece, mas não entende ao certo seu significado. Simplesmente elas saltam de sua boca e mesmo com um “Eu te amo” quase inaudível dá pra perceber o que se passa com os dois corpos. Amor de casal, dois idiotas, envolvidos momentaneamente um pelo outro, jurando fidelidade eterna para uma coisa que naturalmente, com o tempo, se dissipara e no Maximo restara apenas amizade.  Amor, uma paixão momentânea, uma amizade, ou os dois. Mas por um lado mais otimista, o “amor” pode durar, de outra forma, a ser renovado constantemente. É o único jeito de provar que ele realmente existe.
                Samantha Rodrigues



Liberdade
Palavra que altera seu significado a cada boca em que a passa. O que seria a liberdade para nós? Independência? Nós falamos tanto em que somos ou queremos ser livres, mas não entendo realmente o significado que buscamos. A liberdade que mais falam é aquela após os 18 anos, em que você depende menos dos pais, mas sempre estamos presos em alguma coisa. Digo, estamos presos em dividas, em provas, em casamentos... Como podemos definir essa tal liberdade se o que nos mantém ativos é essa prisão de regras? Criticam-nos por mostrarmos realmente, mesmo que de uma maneira mais subjetiva, o lado negro por traz de nossa rotina, e eles dizem: “Pra que toda essa palhaçada?” Como se fossemos nós a fazer malabarismo nesse circo de horrores. 
                                      Samantha Rodrigues



Runaways
Fugitivos. É o que nós somos.
Fugimos de tudo, fugimos da culpa, da escola, da dor, fugimos até de nós mesmos. Todos fugitivos, todos culpados. A Juventude é curta para sentar e esperar o pior, por isso fugimos, mas há coisas que nós não conseguimos nos esconder, ou nos escondemos tanto que ela se torna obvia demais. Ela foge dos pais, ela foge das regras, ela ultrapassa os limites, ela foge do amor fugindo do namorado e da pessoa que ela ama. Foge dela mesma, usando uma máscara que disfarça sua personalidade tão mais rica e original, mas ela prefere ser como os outros, uma imagem de revista. Tudo poderia ser tão melhor se ela fugisse das coisas que faz dela  uma qualquer. Ela poderia fugir da moda, aquela que todo mundo usa e ela também deve usar. Ela poderia fugir de todas as filosofias alegres e que compram as pessoas com miseras palavras. Propagandas inúteis, que nos tornam escravos do sistema, e nos fazem perder nossa essência, a coisa que mais nos torna diferentes, a nossa própria opinião.

                                                                                                                                 Samantha Rodrigues



Antes de você ... eu não entendia as canções, dormia bem todas as noites, não me importava com o tamanho das minhas roupas, esquecia o celular, tinha pensamentos livres e horas vagas. Meu coração era saudável, lento, constante. Eu não tinha febre psicológica, crise emocional, stress acumulado, nem carência afetiva. Não tinha ciúme, ódio, ou pensamentos psicopatas. Eu sempre tinha a razão. Não me importava em ficar bêbada, dançar na rua, ouvir músicas chatas, não aguentava reclamações, mas não passava mal de rir, não planejava tantas coisas boas, não tinha ninguém pra me explicar piadas. Antes de você eu não morria de saudade, não era tão bem-humorada, não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não sabia sequer que um abraço curasse tanta dor, que o mundo cabia num sorriso, e que era possível amar uma pessoa tão diferente de mim. A verdade é que antes de você, eu não era eu. Agora eu sei porque você faz tanto sentido.
Samantha R. para Kaio G.  ( Desenho de minha autoria)

Ser Forte ...  é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra e ter que ficar calada, é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias suas, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta dele?" Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.

                                Samantha Rodrigues; OKt