domingo, 29 de agosto de 2010




Eu tenho inveja deles porque eles conseguem sorrir agora, e eu não. Eles tem amigos para poder desabafar. E eles têm coragem pra dizer o que sente. E eu não. Eles têm um motivo ao verem suas lágrimas derramando sobre o leito de seu rosto. Eles são fortes para levantar. E eles sempre conseguem. E eu definitivamente não. Mas... pra que ter inveja se no final somos todos iguais? Se eles conseguem, com certeza eu também consigo. Somos todos iguais, todos capacitados. Só cabe a nós saber o que fazer com a capacidade: escondê-la ou usa-la. E sinceramente? Cansei de me fazer de coitada. Vou seguir em frente, vou me levantar e vou vencer tudo que eu tiver que vencer. Vou caminhar pro horizonte e encontrar meus objetivos. Porque eu sou capaz assim como eles são.

             Blog True Feelings

Há aqueles que dizem que o pior sentimento existente é a solidão. Outros afirmam confiantes que é a tristeza... alguns desolados insistem em ser o amor. Eu não concordo com eles. Pra mim o pior de todos, ou melhor, o que mais deixa mal e faz perder noites de sono e/ou lágrimas vazias é a dúvida. Dúvida de tudo. Tantas coisas que eu queria saber e a maioria nunca vai ter resposta. Querer confirmar alguma coisa, mas não ter como...

Mas o que seria da nossa vida sem as perguntas (mesmo que quase nunca ganhemos as respostas que queríamos) ? Qual seria a graça de nunca se questionar, de sempre aceitar o pronto, de nunca ter dúvidas? De nunca se questionar porque o céu é azul e porque... porque... porque o açúcar é doce e não salgado. Porque martelo se chama assim e porque sofá não chama faca.
Parece que essas simples perguntas só passam na nossa cabeça quando somos puros, inocentes, crianças. E todo mundo responde o clichê: "porque sim".
Mas depois que a gente cresce, temos outras dúvidas... dúvidas que fazem mal em não ter resposta. Porém, muitos dizem que às vezes é melhor permanecer no silêncio do que não ouvir o que não quer. Traduzindo: "Viva na mentira e ignorância".
A mentira e falsidade são piores que a dúvida. Um bando de pessoas que usam máscaras perfeitas externamentes e são todos tripla face, ou um monstro de dez cabeças. Cobras venenosas passam embaixo dos nossos pés em todas formas possíveis de tempo e muitas vezes são amigos de confiança. Mas... a dúvida ainda nos corroi. A dúvida de não saber diferenciar os bons dos mals.
A dúvida da própria vida.
A dúvida de saber quem realmente é. 
               Blog Tripolaress