quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Preconceito 
A quanto tempo não escrevo algo por mim mesma. As criticas que se calam de mim a cada dia parecem me corroer. Não quero um amor perfeito, um mundo mágico. Só não quero esse mundo trágico, cheio de violência. Apesar da minha imensa vontade de espancar aqueles que não escolhem suas próprias palavras, fazem coisas absurdas e idiotas como se fosse o legal a fazer.  É legal discriminar alguém? Algumas políticas insanas nos dizem que os pobres são sujos, que negros são bandidos, que brancos alemães são uma raça superior, que o cristianismo e o evangelismo são a religião de Deus, que judeus são “lenha” para a revolução. Algumas religiões dizem que o desejo e o sexo são pecado, que ser gay é errado, que TV e internet são o caminho para perdição. Quem são eles pra julgar as coisas do mundo? Mesmo se Deus existir, ele nunca veio aqui pessoalmente para nos ensinar o certo e o errado. A única coisa que realmente é errada é tirar a felicidade de uma pessoa, você não tem o direito de roubar uma vida. Existe a justiça, e o preconceito não faz parte dela. Eu posso não gostar de algo, mas não devo julgar nada nem ninguém por conta de minha opinião. O que há de errado de sermos negros, brancos ou pardos? De sermos budistas, cristãos, evangélicos ou ateus? De gostarmos de homens, mulheres ou dos dois? De sermos pobres, ricos ou pessoas que lutam para terem uma vida melhor? Pobres daqueles que são desprovidos de uma mente aberta, julgam e matam pessoas só para construir seu mundo perfeito, sendo que a perfeição não existe e que a felicidade esta nas coisas “imperfeitas”. 
        Samantha Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário